Oncoprod aposta em novos negócios

Oncoprod aposta em novos negócios
A entrada de novos negócios em uma empresa gera novas oportunidades de mercado bastante interessantes e com a Oncoprod não foi diferente. Inovadora e sempre em busca de crescimento, principalmente no que diz respeito à novas soluções para os pacientes, trouxe para o seu mix de produtos, a 3M.

De acordo com o gerente de novos negócios na Oncoprod, José Antônio Velloso, a empresa identificou uma necessidade de trabalhar também com material, além de medicamentos e vacinas. “O Grupo SC tem um propósito grande que é levar mais saúde para mais pessoas. E quando a gente fala 3M, a gente fala de produtos de qualidade, que realmente ajudam as pessoas. Em janeiro deste ano recebemos o primeiro lote de produto e é algo novo, toda a equipe passou por treinamento e criamos uma operação de fato.”

Esta parceria é, de fato, muito importante, pois são grandes empresas fazendo um “casamento”. José ressalta: “São dois monstros com bastante experiência no segmento. Então, faz muito sentido juntar estes conhecimentos. O que você unifica, você consegue potencializar por meio das ações e do que a gente entende de ser compatível para o ano, para o orçamento que está sendo proposto.”

O executivo complementa dizendo que a 3M enxerga na Oncoprod uma parceria que pode agregar muito devido à excelência de atendimento no mercado, principalmente, por meio da logística, do atendimento diferenciado, da solidez do grupo, da abrangência que a empresa tem no Brasil inteiro, por ser sólida financeiramente. “Isso traz uma tranquilidade para a multinacional, sem falar nos serviços agregados, a própria consignação que a gente chama de estoque avançado, acompanhamento do SAC, atenção ao tratamento ao paciente, estrutura física, valor agregado, a 3M ficou muito interessada em todos esses serviços agregados que a Oncoprod apresenta e já tem em seu portfólio. Então, faz muito sentido para a 3M, porque ela não vende preço, ela precisa vender a qualidade do produto.”

No que diz respeito aos produtos que estarão disponíveis, existe uma preocupação de não inchar muito. “Não queremos ser um grande ecossistema como os nossos grandes concorrentes estão se posicionando. A gente trabalha com maior valor agregado e tem uma logística mais simplificada. Primeiro, a gente focou nos produtos que a 3M chama de MSD, fomos no óbvio e pegamos produto de alto giro, como eletrodo, micropore, entre outros”, finaliza José.

Crédito da imagem: iStock.com/dijiledesign