Dia Internacional da Mulher na Oncoprod: respeito e destaque todos os dias!

Dia Internacional da Mulher na Oncoprod: respeito e destaque todos os dias!
As mulheres são muito presentes e marcantes na equipe, não apenas numericamente, mas também pela participação e liderança em grandes planos, passos e conquistas da empresa, isso potencializa a importância delas. Na prática, elas estão em todos os projetos e processos e não é exagero dizer que as mulheres são a força da Oncoprod.

Na Oncoprod, as mulheres são 65,65% do quadro total de colaboradores e já são 46% das posições de gerência. Ao considerar coordenações e supervisões esse percentual aumenta bastante, superando 50%.

A coordenadora de vendas da Oncoprod, Verônica Xavier Carassoli Garcia, comenta que está na empresa há 17 anos e que todas as mulheres são tratadas por igual. “Temos um papel fundamental na empresa, onde a maior parte do time é composto por mulheres. “A empresa apoia a contratação de mulheres, nosso time representa isso: 99% de mulheres. Confesso que tenho muito orgulho quando compartilho isso com as outras pessoas. Iniciei como operadora de telemarketing, passei para líder, depois supervisora e atualmente sou coordenadora de vendas da Oncoprod. Tenho muito orgulho de fazer parte desse time, que dá muitas oportunidades e não fazem diferença entre homens e mulheres.”

Para ela, ser mulher significa força, coragem, conseguir fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Se reinventar sempre. “Nada é mais intenso do que a força de uma mulher que se conhece e se ama acima de tudo.” Ela deixa uma mensagem a todas as mulheres brasileiras: “Nunca deixe ninguém falar que vocês são incapazes. Vocês podem e devem alcançar o mundo, só não podem desistir.”

A coordenadora de plataformas digitais da Oncoprod, Elaine Lopes de Souza, mais conhecida como Clara, diz que ser mulher é um desafio diário. “É se equilibrar na corda bamba tentando fazer tudo (trabalho, filhos, casa, individualidade, estudo, lazer etc.) com excelência, e de quebra, evoluir espiritualmente, sempre torcendo para não enlouquecer”, brinca.

Para ela, o Dia Internacional da Mulher é importante para lembrar à nossa sociedade o valor da mulher e tudo o que ela representa na engrenagem da vida como um todo. “Foram muitas vitórias conquistadas ao longo de décadas que, hoje, infelizmente, vejo ter um movimento de retrocesso para diminuir ou mesmo manter na invisibilidade o grande poder feminino de construção e evolução como um todo. É preciso lembrar que devemos ter a mesma liberdade, ser quem somos sem medo, bem como acontece no universo masculino. Não acho que somos melhores em nada. Na verdade, é impossível comparar homem e mulher. Acho que o fator primordial é, por que mulheres precisam lutar para ter liberdade de ir e vir com segurança e direitos individuais e coletivos que já são previstos na constituição em pleno século 21? Por que ainda temos medo de andar sozinhas ou mesmo pegar um Uber? Por que ainda vemos milhares de casos de abusos, violência doméstica e outras atrocidades contra a mulher sendo tratada com banalidade em um mundo masculino doente que precisa de ajuda para ontem?”, questiona.

Segundo Clara, nada tem a ver com tomar lugar ou ser como ou melhor que os homens. “Só queremos poder ser e fazer com liberdade e proteção da lei, bem como os homens.”

Na Oncoprod, ela faz parte de um time de mulheres líderes e maravilhosas. Ela afirma que todo dia é Dia das Mulheres. “Mulheres têm uma força gigante, resiliência e sensibilidade incríveis. A mulher tem no DNA o poder transformador já a partir da vida que gera em seu ventre. São criativas, alegres, agregadoras e cheias de propósito. Temos mães, avós, amigas, tias, comadres, inúmeras mulheres incríveis que fazem coisas incríveis o tempo todo e muita gente não vê. Quero ver o nome das grandes (de alma e espírito) e inspiradoras mulheres nos livros de história, das quais a maioria nem entrou.” 

Dentro da Oncoprod, ela começou como assistente de vendas, depois mudou para o cargo de supervisora de vendas, cuidando de três equipes de medicamentos. Em 2018, recebeu o desafio de liderar a equipe de Vacinas e Administração de Portais. Em 2020, saiu do comercial/vendas e assumiu o posto de PO de um projeto de implementação de sistema na marca. “Hoje, estou como coordenadora de plataformas digitais sendo a principal key user do comercial Oncoprod, trabalhando em projetos, demandas de melhorias e cuidando de um time inteiro. Sempre pronta para aprender e crescer. Cheguei onde cheguei porque duas líderes mulheres tiveram a sensibilidade e confiança de ver e acreditar em mim e no meu trabalho. Até hoje, sou o que sou graças a essas duas mulheres que me impulsionaram, seja com oportunidades, conhecimento ou motivação. Só tenho a agradecer sempre a Renata Porfírio e a Denyse Viegas. Grandes mulheres, formam grandes mulheres. Junto toda minha gratidão e entusiasmo me dedicando a fazer pelas pessoas que estão à minha volta, melhores do que são. Esse é meu propósito: ajudar as pessoas a crescerem assim como eu.”

Para todas as mulheres do Brasil, ela deixa um recado: “Sejam sempre autênticas, se valorizem e acreditem em você, mesmo que muitos duvidem. Nunca parem de evoluir e de aprender. Juntando tudo isso e o poder do feminino de se levantar, criar, se reinventar e vencer tudo com beleza e humor, ninguém há de nos parar.”

Feliz Dia das Mulheres, esta é uma homenagem da Oncoprod.

Crédito da imagem: Oncoprod