Setembro Dourado na Oncoprod

Setembro Dourado na Oncoprod
O GrupoSC está dedicado ao Setembro Dourado, um mês exclusivo a conscientizar a sociedade sobre a importância de identificar os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.
Quando diagnosticado precocemente, o câncer infanto-juvenil tem até 80% de probabilidade de cura, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).
Todas as empresas do GrupoSC desenvolvem ações específicas e, obviamente, a Oncopord não ficaria de fora. Entre os dias 26 e 29 de setembro, 1% das vendas da cesta de produtos da Oncoprod será doado a instituições como: Hospital Pequeno Príncipe, Casa Hope e Graacc.
O diretor de Recursos Humanos (RH), do GrupoSC, Miquéas Matos, diz que é essencial mobilizar a cadeia como um todo em torno de causas sociais, para isso, há dois anos o Grupo buscou uma consultoria especializada que trouxesse letramento no assunto e identificasse as ações que teriam vínculo direto com o propósito do GrupoSC que é levar mais saúde para mais pessoas.
“Fizemos mapeamento de algumas causas sociais, e uma delas foi justamente o combate do câncer infanto-juvenil. Com base nesta causa definida, nós olhamos então para quais instituições no Brasil a gente poderia ter uma atuação mais próxima.”
Esta é a segunda edição do Setembro Dourado dentro do GrupoSC e o sentimento, de acordo com o executivo, é de muita alegria, muito aprendizado e muita realização. “De alguma forma conseguimos contribuir para que parte das crianças e adolescentes acometidos pudessem ter uma maior qualidade de vida e melhores condições de tratamento, e isso vem ao encontro do nosso propósito”, ressalta Matos, que neste ano acredita estar seguindo uma linha evolutiva. Ele complementa: “Analisamos o que fizemos de legal na primeira edição que conseguimos melhorar, o que precisa ser corrigido e quais as novas ações que podem ser incorporadas. A doença se agrava pela falta de informação das pessoas, pela falta de conhecimento, pela ignorância. E nós podemos mudar isso.”
A gerente de sustentabilidade do GrupoSC, Lilian Pereira, comenta que a cada ano é preciso inovar, movimentando a dinâmica, mas sempre com o objetivo de promover a conscientização do diagnóstico precoce. 
“Para 2023, trouxemos uma moeda social, tipo bitcoin, trazendo o engajamento dos colaboradores com gamificação. Temos ainda a Sala da Indústria, no 11º andar da nossa sede na Vila Olímpia, em São Paulo (SP), com diversas ações, cinema, moldura, placas, para cada indústria que decidir participar de alguma forma, vamos estar ali comemorando com eles, isso ajuda a criar uma cultura e ampliar a ação a cada ano.”
Ela finaliza dizendo ainda que foi criada uma landing page aberta ao público, exclusiva para o Setembro Dourado, com informações sobre conscientização e reporte dos resultados, participação e valor arrecadado.