Divalproato de Sódio
DEPAKOTE® ER 500mg (Divalproato de Sódio), fabricado pela Abbott, é uma formulação de liberação prolongada que oferece um controle eficaz e conveniente para o tratamento de diversas condições neurológicas e psiquiátricas. É indicado para:
Epilepsia: Controle de crises parciais complexas, simples e mistas, além de crises de ausência, mioclônicas e tônico-clônicas.
Transtorno Bipolar: Tratamento de episódios de mania agudos e mistos, e como terapia de manutenção para prevenir novas ocorrências de episódios de humor.
Enxaqueca: Profilaxia (prevenção) em adultos, para reduzir a frequência e a intensidade das dores de cabeça.
DEPAKOTE® ER é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida ao divalproato de sódio, ao ácido valproico, ou a qualquer componente da fórmula. Não deve ser utilizado em pacientes com doença hepática ou disfunção hepática grave, histórico familiar de insuficiência hepática fatal, porfiria hepática (doença metabólica rara), ou em pacientes com distúrbios do ciclo da ureia. É contraindicado para o tratamento de enxaqueca em mulheres grávidas ou em idade fértil que não estejam utilizando métodos contraceptivos eficazes, devido ao risco de teratogenicidade.
Epilepsia (crises parciais complexas, simples, mistas, ausência, mioclônicas, tônico-clônicas)
Transtorno Bipolar (tratamento de episódios de mania agudos e mistos, e para profilaxia)
Enxaqueca (profilaxia em adultos)
ABBOTT
DEPAKOTE® ER 500mg (Divalproato de Sódio), da Abbott, é a forma de liberação prolongada do valproato. Isso significa que o medicamento é liberado de forma gradual no organismo ao longo do tempo, o que permite a administração de uma dose única diária (ou em alguns casos, duas doses diárias), melhorando a adesão ao tratamento e reduzindo as flutuações dos níveis da medicação no sangue. Essa característica minimiza potenciais efeitos colaterais e proporciona um controle mais estável das condições tratadas. O divalproato de sódio é uma combinação de valproato de sódio e ácido valproico que se dissocia no trato gastrointestinal para formar o íon valproato.
O valproato atua no sistema nervoso central através de diversos mecanismos, incluindo o aumento dos níveis do neurotransmissor inibitório ácido gama-aminobutírico (GABA), estabilizando as membranas neuronais e modulando os canais de sódio e cálcio. Essa ação multifacetada é crucial para reduzir a excitabilidade cerebral, controlando efetivamente as crises epilépticas. No transtorno bipolar, o valproato de sódio estabiliza os estados de humor, e na profilaxia da enxaqueca, ele ajuda a diminuir a frequência e a intensidade das crises
Explore as opções disponíveis e conheça soluções que atendem às necessidades do seu hospital ou clínica.