23 de abril, 2021

Prati-Donaduzzi lança ferramenta para auxiliar cuidadores de pessoas com Alzheimer

Atenção, afeto e cuidado são palavras muito presentes no dia a dia de milhares de cuidadores e familiares que possuem a nobre missão de cuidar de uma pessoa com Alzheimer ou outro tipo de demência. Com o objetivo de auxiliar neste momento, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi lançou de forma gratuita o Diário do Paciente.

O material foi desenvolvido para que os cuidadores e familiares possam relatar o dia a dia do paciente e compartilhar nas consultas médicas, garantindo o melhor acompanhamento do tratamento.

Para o neurologista, Dr. José Guilherme Schwam, a ferramenta lançada pela farmacêutica contribui no tratamento com a troca de informações da rotina do paciente nas consultas médicas e a segurança de informações dos pacientes.

“O Diário do Paciente é um material muito detalhado que auxilia bastante no tratamento médico, pois nele os cuidadores poderão anotar toda a rotina do paciente como, por exemplo, as medicações, alimentação e todo o histórico, contribuindo bastante no acompanhamento médico”, explica o neurologista.

Como forma de oferecer acesso para a população, o material está disponível de forma gratuita para download pelo site: http://www.evolucaoparavida.com.br/diario-do-paciente.

Live de lançamentoO lançamento aconteceu no perfil do Instagram da Vó da Pomba (@vodapomba). O encontro virtual foi realizado entre o cuidador, o neto da vozinha e seu médico, o neurologista Dr. José Guilherme Schwam. As redes da Dona Amália, carinhosamente conhecida pelos seus seguidores como vozinha, são referência em cuidados com idosos.

“Cuidar de um paciente com Alzheimer é um grande desafio para os cuidadores e também para os familiares. Contar com uma ferramenta como o Diário do Paciente é muito importante, pois onde eu for posso levar tudo anotado, como foi o dia a dia da vozinha e principalmente compartilhar nas consultas”, destaca o neto da Dona Amália.

AlzheimerSegundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 50 milhões de pessoas no mundo sofrem de algum tipo de demência, sendo 70% dos casos causados pelo Alzheimer.

No Brasil estima-se que até 2050 o número de novos casos triplicará com o envelhecimento da população. O Alzheimer é a doença degenerativa mais comum em pessoas idosas e afeta a memória, a fala e a noção de tempo e espaço.

Fonte e crédito da imagem: Prati-Donaduzzi.

23 abr, 2021

Compartilhe

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.